Criminologia, Direitos Humanos e Segurança Pública

:: inscrições ::   :: Programa ::

Objetivo
O presente Curso tem como objetivo possibilitar uma reflexão acerca do Controle Social, dos Sistemas Punitivos, das Políticas de Segurança Pública, e da contenção de seus excessos, pelo Direitos Humanos, sempre sob um prisma transdisciplinar – quando campos de conhecimento como: Direito, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Geografia, Arte e História se interpenetram. Este Curso apresenta perspectivas inovadoras delineadas por Professores de excelência, de múltiplas áreas do saber, com o intuito de construir e desconstruir institutos, para não só prestar esclarecimentos ao aluno, mantendo-o atualizado, como especialmente para despertar seu espírito crítico. Este estudo apresenta as principais discussões que vem se acirrando contemporaneamente na Criminologia, na Segurança Pública e nos Direitos Humanos.

100 H/A- 6 meses

4ª - 18h30min às 21h30min