Instituto de Pesquisa, Estudos e Eventos Jurídicos da

Tel.: (21) 2525-1000 Ramal: 253

Responsável: Alexandre Agra Belmonte
Unidade: Ipanema

Visando atender a quem atua ou pretende atuar na área do Direito, a Universidade Candido Mendes criou o Instituto de Estudos Avançados e Eventos Jurídicos da unidade Ipanema - IPEUCAM.

Sob a coordenação acadêmica do Desembargador Federal do Trabalho e Professor Doutor Alexandre Agra Belmonte, o IPEUCAM está oferecendo atividades destinadas a possibilitar capacitação profissional diferenciada em temas de interesse na área do Direito.

São eventos e cursos de atualização e aperfeiçoamento da formação profissional, diferenciados da grade curricular, focados na vivência prática de assuntos específicos ou de maior relevo nos diversos ramos da área do Direito, além de estudos avançados voltados ao desenvolvimento de atividades de suporte ao curso de graduação, destinadas à busca de formação diferenciada.

Os cursos serão ministrados por professores com experiência profissional, de forma a priorizar a abordagem prático-teórica.

As certificações serão concedidas pela UCAM e servirão como titulações formalizadoras do aperfeiçoamento do profissional e para comprovação da qualificação diferenciada.